Peter Kuper – Desista! E Outras Histórias de Franz Kafka

Ana,

Ando muito lenta pra ler, e estou há 20 dias num livro de 200 e poucas páginas que não consigo terminar 😦 – e também estou muito sem-vergonha, porque ao invés de ler antes de dormir, como geralmente faço, eu fico assistindo Fringe até cair no sono, o que acho que é o que anda me atrasando as leituras todas.

Daí que sempre que eu não consigo terminar um livro, tenho quebrar um pouco a leitura com algo menor, como conto ou HQ, e ontem peguei o Desista! pra ler. Um colega me emprestou ele voluntariamente há muitos anos e, bem, 😛 tá aqui nas minhas prateleiras (gente, sério. não emprestem livros voluntariamente se a pessoa não for muito próxima ou se você quiser ter o livro de volta algum dia).

São sete contos curtinhos (curtinhos mesmo) do Kafka e dois encurtados (povo malandro) adaptados (não sei se literalmente, teria que ler a versão original pra saber) pros quadrinhos. O traço de Kuper (que desenha o Spy vs. Spy da Mad) combinou bem com a atmosfera meio neurótica/ psicótica/ sei lá do Kafka, é um trabalho digníssimo 🙂 Sem contar que passa longe daquela velha história de “clássico adaptados pros quadrinhos”, que geralmente é uma chatice só.

–Anna

Deixe um comentário

