Mark Twain – Tom Sawyer

Ana,

Mais um da série “não-lidos-e-já-comprados-ou-baixados”, Tom Sawyer foi a minha escolha pro desafio desse mês porque a edição que eu tenho é muito da cara de pau (o nome original é The Adventures of Tom Sawyer e algo me diz que essa tradução que eu tenho é uma mistura dela e de As Viagens de Tom Sawyer) e só traz o nome do guri. Ou seja, eu tava cheating mas involuntariamente 😛

— É, eu não li esse livro quando era criança 😦 —

Tom Sawyer é uma peste que vive com a tia e os irmãos/ primos e que mata aula pelos motivos mais legais: bater nos colegas, tomar banho no rio, se meter em confusão e chegar em casa rasgado… uma versão gringa do Chico Bento (ops, o contrário). Já a tia dele é uma chata que por qualquer motivo espanca o menino (não qualquer motivo, né. Ele também não colabora). O que me leva a duas conclusões: eu sempre torço pelos rebeldes; crianças são um saco (menos as crianças do Ondjaki <3).

Não é um livro ruim, mas acho que eu não tava muito na pilha desse tipo de literatura. Dessa vez foi realmente um ~desafio~, porque toda hora eu queria trocar de livro.

Minha conclusão: a vida é muito curta pra ler um livro que não estamos afim, se não for pra a) fazer post no blogue ou b) ganhar ponto no fim do semestre 😉

 

-Anna

Anúncios

2 respostas em “Mark Twain – Tom Sawyer

  1. Pingback: Desafio Literário – Junho | Ana, leu isso?

  2. Pingback: Balanço do Desafio 12/13 | Ana, leu isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s