Gillian Flynn – Gone Girl

Anna,

Vi este livro entre os Editors’ Choice da Amazon em 2012, Goodreads Choice 2012 (vencedor na categoria “Mystery & Thriller”), etc etc etc, e decidi ver qual era a do hype. E não é que valeu a pena ler um livro “da moda”?

Nick e Amy são casados. A história começa no quinto aniversário de casamento, e dá pra ver que as coisas não estão muito bem. Os dois perderam seus empregos em Nova York e foram morar (a contragosto de Amy) na cidade natal de Nick, onde ele abre um bar com o fundo de pensão de sua esposa. No dia do quinto aniversário, Nick recebe uma ligação de um vizinho, “seu gato está fora de casa, ele não deve ficar fora de casa, né?”. Nick volta pra casa, e não encontra Amy. Ela desapareceu. E o suspeito é sempre o marido.

O livro é narrado em capítulos alternados: a perspectiva de Nick, contada no presente, e a história da relação dos dois, contada por entradas do diário de Amy. No presente, temos o desenrolar da investigação policial e da busca por Amy. No diário, como o casamento perfeito vai se destruindo aos pouquinhos. Assim, descobrimos a personalidade de ambos. E sim, há uma reviravolta mportante um pouco antes da metade do livro, que me fez grudar na poltrona e não levantar até terminar o livro… 😀

E infelizmente é o máximo que consigo contar da história sem espoilear alucinadamente. O estilo da narrativa alternada entre Nick e Amy foi bem empregado e a leitura flui muito bem. O final é polêmico. Muita gente no Goodreads criticou, achou decepcionante. A Sra. Do Contra aqui gostou bastante! Achei bem coerente com a estrutura e características psicológicas dos personagens que foram construídas ao longo do livro.

Li em um fim de semana, e adorei!

– Ana

Anúncios

Uma resposta em “Gillian Flynn – Gone Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s